Batman: O Cavaleiro das Trevas

Batman: O Cavaleiro das Trevas (Dark Knight), lançado em 2008 é considerado por mim a obra prima do cinema baseado em quadrinhos, principalmente pelas atuação impecável de Heath Ledger, e uma ótima sintonia de Christian Bale e Michael Caine. O filme tem o roteiro de Jonathan Nolan, Christopher Nolan e David S. Goyer, também estrelado por Gary Oldman, Morgan Freeman, Aaron Eckhart e Maggie Gyllenhaal.

Dirigido por Christopher Nolan, o mesmo de Amnesia, Origem e Interestelar, realiza um de seus melhores trabalhos. 

Batman tem que trabalhar junto com Jim Gordon (Gary Oldman) e Harvey Dent, para manter a ordem na cidade, que passa por um momento muito conturbado após a aparição do psicopata chamado de Coringa, que leva o caos para todos.

O filme é a continuação de Batman Begins (também de Nolan), e engrandece a trilogia de uma maneira que a coloca entre as melhores já feitas. A trama segue a história de Bruce Wayne lidando com a ameaça do Coringa, um vilão que atua de uma maneira que ele não consegue lidar. Introduzindo um pouco de anarquia Heath Ledger da uma aula de atuação, em um papel que lhe deu o Oscar de melhor ator coadjuvante (póstumo), e o colocou na lista dos melhores vilões do cinema. O filme soube com os lidar o personagem de maneira realista e sombrias, sem usar muito sangue, criando tensão apenas nas atuações dos personagens.

No filme Batman também tem que lidar com os problemas que a vida de vigilante traz, persndo seu amor Rachel (Maggie Gyllenhaal) para o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart).

O filme é considerado por muitos o melhor filme de herói já feito, e é a obra prima de Christopher Nolan, que conseguiu trazer um mundo realista ao personagem, e fazer um filme que trata sobre a vida humana e sua maneira de agir sobre situações de desespero e anarquia.

Minha Nota:10/10
IMDb: 9,0/10
Rotten Tomatoes:94% criticos
                             94% público



Cena Marcante:
A famosa cena do interrogatório em que Batman tenta ameaçar o Coringa para contar seu plano,mas o mesmo ri da situação pois não tem nada a perder,nesse momento o protagonista passa por uma situação de extremo stress tanto que o fez questiona-lo a quebrar sua unica regra.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram