Clube da Luta

Clube da Luta (Fight Club), filme de 1999, dirigido por David Fincher, roteiro de Jim Uhls, baseado no livro de Chuck Palahniuk, e estrelado por Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter e Jared Leto.

A história é narrada por Edward Norton, que não conhecemos seu nome, ele é empregado de uma companhia de seguros, e vem sofrendo de insonia, seu medico o recomendou visitar um grupo de apoio para saber o que são problemas de verdade, ele vai a grupo de pessoas com câncer testicular, e ao liberar suas emoções ele consegue voltar a dormir, entretanto com a aparição de Marla (Helana Bonham Carter), ele não consegue mais participar das seções como antes,assim voltando a ter insonia. Um dia viajando de avião tentando dormir,ele conhece Tyler Durden (Brad Pitt), um fabricante de sabão que lhe dá seu cartão, ao voltar para cada o narrador a encontra pegando fogo, como não tem aonde dormir, ele liga para Tyler que o deixa dormir em sua casa. Eles ficam amigos e um dia começam uma briga fora de um bar, que os anima, assim eles decidem criar o "Clube da Luta" (acabei de quebrar a primeira e a segunda regra), um grupo secreto onde homens vão para realizar combates, o clube virá um sucesso, mas o narrador tem um problema que ainda não faz a menor ideia.


O filme foi um fracasso em seu lançamento, mas com o passar dos anos ganhou o status de cult, e muitos dos que o criticaram reconhecem a grandeza do filme.

David Fincher deixa uma excelente direção, mas o melhor do filme são as atuações de Brad Pitt e Edward Norton, que dão um show em tela.


Em Clube da Luta vemos um dos melhores filmes da década de 90, e o melhor filme de David Fincher para muitas pessoas (ainda prefiro Seven), o filme tem o ótimas atuações de Brad Pitt e Edward Norton e uma excelente direção e roteiro, que o próprio escritor do livro diz que melhorou o final que ele tinha escrito.

Todo o filme traz uma mensagem anarquista e contra as grandes corporações, e vai contra o famoso "modo de vida americano".

Hoje como um clássico cult, é comentado em diversas partes da internet, sendo bastante exaltado.

Minha Nota:9,5/10
IMDb:8,8/10
Rotten Tomatoes:79% críticos
                            96% publico



Cena Marcante:(Spoiler)
A cena em que o narrador descobre que ele e Tyler Durden são na verdade a mesma pessoa,mas diferentes consciências,o narrador pouco tempo depois percebe que pode acabar com Tyler facilmente, e realiza um plano muito logico, contudo no final não consegue atrapalhar os planos de Tyler, mas acaba ficando com Marla, onde diz a clássica frase:
"Você me conheceu em uma época estranha da minha vida"



Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram