O Rei Leão

O Rei Leão (The Lion King), filme de animação dos estúdios Disney de 1994, dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, roteiro por Lindsa Woolverton, Irene Mecchi e Jonathan Roberts, e dublado por Matthew Broderick, Jeremy Irons e James Earl Jones.

O filme começa com o nascimento do herdeiro do reino animal Simba (Jonarhan Taylor Thomas quando criança e Matthew Broderick adulto), ele é criado por seu pai o rei Mufasa (James Earl Jones), que é justo e cuidadoso com seu filho, o irmão de Mufasa Scar (Jeremy Irons), foi o único que não gostou do nascimento do novo herdeiro, já que suas chances de assumir o trono diminuíram bastante, assim ele arma um plano para matar pai e filho para tomar o controle do reino.

Rei Leão usa como base Hamlet de William Shakespeare, e é considerado por muitos o melhor filme de animação já feito, tanto que ele recebeu diversas indicações a prêmios, inclusive ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme (Comédia/Musical).

O filme tem uma excelente trilha sonora, as músicas cantadas por Elton John, e as orquestradas por Hanz Zimmer, vale a pena citar as músicas "Circle of life" e "Can you Fell the Love Tonight".

Com uma bela direção de arte, que soube usar as belíssimas paisagens da savana africana,e dos animais que lá vivem, o filme não envelheceu nada e continua muito bonito,mesmo comparado com as animações de hoje.

Minha Nota:10/10
IMDb:8,5/10
Rotten Tomatoes:92% críticos
                            93% publico

Resultado de imagem para abertura do rei leão

Cena Marcante:
A abertura do filme, que se tornou um clássico instantâneo, tanto que já foi referenciado diversas vezes, mas a cena que mais marca, e a sequencia onde vemos a traição de Scar ("Vida longa ao rei"), e por consequência a morte de Mufasa, e o mais triste desse momento é ver Simba tentando acordar seu pai (ouvir ele falando "vamos para casa pai", é de cortar o coração), e o pior de tudo é que Scar o faz acreditar que ele é o culpado de tudo.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram