Taxi Driver

Taxi Driver,filme de 1976,dirigido por Martin Scorsese, roteiro de Paul Schrader, e estrelando Robert De Niro, Jodie Foster e Cybill Shepherd.

O filme conta a história de Travis Bickle (Robert De Niro), um taxista de Nova York, que vem sofrendo de insonia, como não consegue dormir ele resolve dirigir de noite, Travis aparenta estar sempre perturbado e sem razão para viver, até que um dia ele encontra Betsy (Cybill Shepherd), uma bela mulher que trabalha na campanha eleitoral de um político candidato à presidência. Travis se apaixona por Betsy, e pede para leva-la a um encontro, ela recusa a principio, mas quando aceita ele a leva a um cinema adulto.

Travis também conhece Iris (Jodie Foster) um menina de 12 anos, que é prostituta de um cafetão (Harvey Keitel), ele decide salva-la de qualquer jeito,assim ele começa a realizar um treinamento e comprar armas.

Em Taxi Driver podemos ver o primeiro grande filme do genial diretor Matin Scorsese, que foi primoroso na direção dos atores e na criação do ambiente de desespero que vemos em Nova York, o roteiro é de certa maneira bem simples, e o que sustenta a trama é a magnifica atuação de Robert De Niro, que mostra todo seu potencial como Travis Bickle (para realizar o papel ele passou 1 ano dirigindo táxi em Nova York), Jodie Foster tem um papel muito forte para um criança, e vai muito bem, assim como Cybill Shepherd que é a beleza do filme, Harvey Keitel tem pouco tempo de tela, mas ele encaixa bem no papel, mas todos bem abaixo de Robert De Niro que se destaca o tempo todo.

Vale lembrar que o filme tem a trilha sonora composta por Bernard Herrmann, o mesmo compositor dos grandes filmes do Hitchcock, que nesse caso deixou marcado o tema por uma melodia de saxofone que se repete quase todo filme.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,3/10
Rotten Tomatoes: 99% críticos
                                   93% publico

Resultado de imagem para Taxi Driver black and white

Cena Marcante:
A famosa cena do "You talkin to me", que foi um improviso do Robert De Niro, nessa cena vemos a loucura que Travis Bickle vive, e sua ilusão por grandeza, naquele momento ele estava em seu treinamento com as armas, e simplesmente fica repetindo para o espelho "está falando comigo? Tem mais ninguém aqui só pode estar falando comigo".

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram