Django Livre

Django Livre (Django Unchined), filme de 2012, escrito e dirigido por Quentin Tarantino, estrelado por Jamie Foxx, Christopher Waltz, Leonardo Di Caprio, Samuel L. Jackson e Kerry Washington.

A trama conta a história de Django (Jamie Foxx), um negro escravo nos EUA, que tem sua vida alterada após ser comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christopher Waltz), Schultz diz para lhe ajudar a pegar 3 irmãos fugitivos, que se disfarçaram em uma fazenda, Django ajuda a encontra-los e a mata-los, após isso, o alemão decide ajudar Django á encontrar sua esposa, também escrava que havia sido vendida de sua antiga fazenda, mas primeiro Django deverá trabalhar com ele durante o inverno, por onde passa por tipo de treinamento, tanto com armas como para também aprender a ler ,escrever e seus maneiras de enganar os bandidos. Após isso eles vão até o encontro de Sr. Candyman (Leonardo Di Caprio), um dos maiores fazendeiros dos EUA, que havia comprado a mulher de Django.

Django Livre, é uma refilmagem do clássico western (filme de faroeste) Django de 1966, porém o filme de Tarantino não seguiu o filme original, e criou uma trama completamente diferente.

No filme, Tarantino fez um western mas misturado com músicas de tempos diferentes e ainda com referencias a cultura pop, sem falar que é um de seus filmes mais violentos.

O filme tem as excelentes atuações de Jamie Foxx, Samuel L. Jackson, Leonardo Di Caprio e principalmente Christopher Waltz que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme.

Não tem como não citar a bela trilha sonora com diversas músicas diversificadas, como "I got a name" do Jim Croce, "Unchained" é um remix de "The Payback" do James Brown e "Untouchable" do 2Pac e "Trinity" de "Annibale E I Cantori Moderni".

Minha Nota: 9,5/10
IMDb: 8,4/10
Rotten Tomatoes: 88% críticos
                               92% publico


Cena Marcante:
 No meio do filme, após ser liberto pelo Dr Schultz, eles vão prender os irmãos que o alemão está procurando, porém Django se adianta, e ao encontra-los acaba os matando sem que pudessem reagir, em uma cena bem rápida, Django puxa arma e atira, e antes de qualquer reação diz: "Gostei do jeito que você morre". Essa frase que ficou um dos marcos do filme.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram