Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, filme de 1993, dirigido por Steven Spielberg, roteiro de David Koepp e Michael Crichton que escreveu o livro em que o filme se baseia, estrelando Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum e Richard Attenborough.

O filme conta a história do empresário John Hammond (Richard Attenborough), que criou um parque com dinossauros vivos, feitos a partir da clonagem do DNA retirados de mosquitos fossilizados em seivas de arvores, para testar a segurança de seu parque ele chama o paleontólogo Alan Grant (Sam Neil), a paleobotânica Ellie Sattler (Laura Dern) e o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum), durante o passeio, o controlador do sistema Nedry (Wayne Knight) se mostra um espião de uma empresa rival, e acaba sabotando o sistema de segurança do parque, libertando os dinossauro, colocando os protagonistas em risco.

Jurassic Park, foi um marco do cinema, trazendo efeitos realistas e que continuam fieis até hoje, principalmente as cenas que não exageram do CGI, já que Spielberg optou por utilizar animatronics em diversas cenas.

O filme se tornou a maior bilheteria da história em seu lançamento e foi um sucesso de crítica e de público.

Spielberg manda muito bem na direção e soube com usar os efeitos da época em seu favor, assim como em Tubarão, ele não revela os dinossauros ao máximo para não deixar na cara que eles são falsos.

O filme ainda possui algumas diferenças com o livro de Michael Crichton, principalmente algumas sequencias de ação que por falta de orçamento acabaram ficando para as sequencias e alguns personagens que tiveram suas motivações e finais modificados, como John Hammond que no livro pensa apenas no dinheiro, já no livro quer apenas mudar a humanidade sendo uma boa pessoa.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,1/10
Rotten Tomatoes: 93% críticos
                               91% publico



Cena Marcante:
A primeira aparição do tiranossauro rex, onde a energia do parque foi desligada por Nerdy e assim as cercas eletricas que cercam os animais também parar, assim o rei dos dinossauros aparece para atacar, primeirp ele vai no carro onde está os neto de Hammond, assim Alan tem que usar o que ele estudou sobre os dinossauros para proteger as crianças.

Nessa sequencia temos alguns momentos clássicos do cinema, onde o T-Rex ataca os protagonistas, sequencia essa que continua realista e não datou nada desde seu lançamento.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram