Mad Max

Mad Max, filme de 1979, dirigido por George Miller,que escreveu o roteiro junto com James McCausland, estrelado por Mel Gibson, Joanne Samuel e Hugh Keays-Byrne.


O filme se passa em um futuro distópico, não muito distante (para a época de lançamento do filme), onde a sociedade está começando a ruir,e a lei e ordem australiana sofrem para controlar uma gangue de motociclistas, o policial Max Rockatansky (Mel Gibson) acaba se envolvendo em uma perseguição contra a gangue liderada por Toecutter (Hugh Keays-Byrne), essa perseguição irá trazer diversos danos para Max e sua família.

Mad Max foi um sucesso em seu paí de origem,Austrália,onde por anos foi a maior bilheteria,e em alguns outros países como no Brasil,entretanto nos EUA,o sucesso foi muito pouco,tanto que o segundo filme da franquia chegou lá com o titulo de "The Road Warrior".
Hoje o filme está datado, e devido ao baixo orçamento, grande parte das cenas ficaram esquisitas, entretanto o fator de ter realizado as perseguições de carro e seus acidentes para valer,torna essas sequencias bem realistas o que é um trunfo para o filme.

Mel Gibson fez seu primeiro grande filme em Mad Max, mas sua atuação ainda era bastante contida e com um sotaque australiano difícil de se entender,um dos pontos positivos do filme é a direção de George Miller,que fez todos os filmes da franquia,que por ter formação em medicina,ele soube como tornar as lesões mais realistas o possível.

Minha Nota:7,5/10
IMDb:7,0/10
Rotten Tomatoes: 90% críticos
                               70% publico

Cena Marcante:
No final do filme,onde Max persegue implacavelmente os membros da gangue,ocorre um épica cena de perseguição onde temos a explosão de diversos carros.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram