Os Intocáveis

Os Intocáveis (The Untouchables), filme de 1987,dirigido por Brian De Palma, roteiro de David Mamet, baseado no livro de Eliot Ness e Oscar Fraley,estrelado por Kevin Costner, Sean Connery, Robert De Niro e Andy Garcia.


O filme se passa em Chicago nos anos 30, durante a Lei Seca, onde Al Capone (Robert De Niro) é o chefão do crime organizado da cidade, Eliot Ness (Kevin Costner) é uma agente especial que chega a cidade com o trabalho de acabar com a máfia e suas atividades ilegais, entretanto por mais que tente ele está sempre um passo atrás, o fazendo desconfiar de seus policiais, que estão envolvidos com Capone, assim ele decide pedir ajuda de Jim Malone (Sean Connery) um policial perto de se aposentar, e que sabe como enfrentar gangster do estilo de Capone, assim recrutando Giuseppe Petri (Andy Garcia) um jovem policial, que ainda não entrou no sistema, e Oscar Wallace (Charles Martin Smith), um contador com uma brilhante ideia de como prende-lo usando os impostos, é formado um grupo que fica conhecido como "Os Intocáveis", pois são policiais incorruptíveis que se dedicam ao máximo para acabar com Al Capone.

O filme foi um grande sucesso de 1987 e é um clássico de Brian De Palma, sem falar que conta com excelentes atuações de Kevin Costner, Sean Connery (que lhe rendeu um Oscar de Melhor ator Coadjuvante) e Robert De Niro que vai muito bem como Al Capone.

Resultado de imagem para Os Intocáveis (1987)

Os Intocáveis ainda conta com uma marcante trilha sonora composta pelo mestre Ennio Morricone, que desde os créditos iniciais gruda na sua cabeça.
A criação de figurinos e cenários são bastante fieis a época em que o filme se passa o que dá um charme a mais.

O filme foi um clássico instantâneo, criando diversas frases e cenas memoráveis, que ficaram na cabeça de quem assistiu.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,9/10
Rotten Tomatoes: 80% críticos
                               89% público


Cena Marcante:
O momento em que Al Capone vai cobrar os seus capangas após terem cometido falhas, onde ele chega falando que ele são como um time de Baseball, e do nada começa a bater na cabeça de um de seus capangas com um bastão até mata-lo (Negan roots), cena essa que e bem forte,e foi referenciada no Simpsons,mais uma vez pelo Sr. Burns, só que ele não tinha forças para segurar o bastão.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram