X-Men 2

X-Men 2 (X2), filme de 2003, dirigido por Bryan Singer, que escreveu o roteiro junto com Zak Penn, David Hayter, David Harris e Michael Dougherty, estrelando Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry e Brian Cox.

O filme segue após os eventos de X-Men de 2000, onde Wolverine (Hugh Jackman) está em busca de seu passado, seguindo as pistas que o Professor X (Patrick Stewart) lhe deixou, na Casa Branca, um mutante tenta assassinar o presidente, e isso retoma a discussão sobre o perigo que os mutantes trazem, assim o presidente permite que o William Stryker (Brian Cox) ataque a mansão de Xavier para capturar os mutantes e invadir o "Cérebro", Xavier estava fora da mansão pois havia ido visitar Magneto (Ian McKellen), porém também acaba capturado por Stryker, assim Wolverine, Tempestade (Halle Berry), Jean Grey (Famke Janssen) e Noturno (Alan Cumming) que tinha acabado de ser recrutado, tem que se unir com Magneto e Mística para salvar os mutantes.

X-Men 2 é baseado no clássico "Deus ama, o homem mata" de Chris Claremont e Brent Anderson, porém nos quadrinhos Stryker é um pastor, já na versão do cinema um militar.

O filme é uma das melhores adaptações de quadrinhos para o cinema, e traz excelentes discussões sobre a lutas das minorias pelos seus direitos e que acabam subjugadas, sem falar de seus excelentes diálogos como a conversa entre Tempestade e o Noturno e o momento em que Bob (o Homem de Gelo) assume ser um mutante para seus pais.

Mas não só de belos diálogos vive o filme que ainda possui grandes cenas de ação.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,5/10
Rotten Tomatoes: 86% críticos
                               85% publico




Cena Marcante:
Colocaria duas cenas, a primeira é a abertura do filme, onde vemos Noturno que estava controlado por William Stryker invadindo a Casa Branca, toda essa sequencia de ação ocorre ao som de Dies Irae de W. A. Mozart.

A segunda é o ataque dos soldados de Stryker a mansão de Xavier, esse foi o primeira vez no cinema que vemos o Wolverine agindo como um verdadeiro animal e matando dezenas de soldados sem piedade.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram