Batman Begins

Batman Begins, filme de 2005, dirigido por Christopher Nolan, que escreveu o roteiro junto com David S. Goyer, estrelando Christian Bale, Liam Neeson, Michael Caine, Kati Holmes, Gary Oldman, Morgan Freeman e Cillian Murphy.

O filme conta a história do jovem Bruce Wayne (Christian Bale), que teve seus pais assassinados ainda criança, depois desse acontecimento ele decidiu vingar a morte deles, porém passou toda a sua vida sem rumo, até que percebeu que o culpado de morte não era o bandido, e sim os mafiosos  corruptos da cidade que alimentam todo esse sistema, Bruce decide viver como um deles para aprender suas fraquezas, até que se encontra com Henri Ducard (Liam Neeson), que treina para ser membro da "Liga das Sombras", uma sociedade secreta que de tempos em tempos destroem grandes civilizações para ensinar lições para a humanidade, Bruce vai contra os princípios da Liga, ele queima a sede, e foge, mas salva Ducard da morte. Voltando para Gotham ele decide se tornar o vigilante mascarrado incorruptível, que vai levar o medo para aqueles que semeiam o medo.

Batman Begins foi o reboot da franquia do homem morcego que estava morta desde o fracasso de Batman & Robin, Nolan introduziu aos filmes de heróis o realismo, que trouxe o Batman mais pé no chão que enfrentava inimigos reais, como mafiosos e corruptos, tirando as loucuras dos filmes de Joel Schumacher e de certa maneira se baseando em algumas histórias da série animada de Bruce Tinn, que fazia grandes episódios do herói enfrentando maniacos e traficantes.

O filme possui um ritmo bastante lento, e se diferencia bastante dos filmes de heróis mais atuais, porém seu sucesso fez com que criasse várias cópias que não foram tão bem sucedidas como "O Espetacular Homem-Aranha" (2012), "Homem de Ferro 3" (2013) e "Quarteto Fantástico" (2014), todos tentando trazer um lado mais real para os personagens. Mas Batman Begins também influenciou filmes que contava a origem de personagens do zero, como Casino Royale, um excelente filme que nós trouxe um novo 007, mais violento que seus anteriores.

O filme possui grandes atuações de Christian Bale e Michael Caine, qu funcionam muito bem juntos, mas pecam na falta de um grande vilão, á que o Espantalho (Cilliam Murphy) é apenas um capanga e Ra's Al Ghul tem uma curta participação como principal inimigo da trama, ainda que Nolan e Goyer tentaram fazer um grande plot twist na revelação do personagem.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb:8,3/10
Rotten Tomatoes: 84% críticos
                               94% publico



Cena Marcante:
A primeira aparição do Batman, em que ele prende diversos bandidos que trabalhavam para o traficante e mafioso Falconi (Tom Wilkinson), após prende-lo, ouvimos a famosa frase "Eu sou o Batman", que na versão original, Bale criou a voz que virou meme pelo mundo.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram