Logan

Logan, filme de 2017, dirigido por James Mangold, que escreveu o roteiro ao lado de Scott Frank e Michael Green, estrelado por Hugh Jackman, Patrick Stewart, Boyd Holbrook, Dafne Keen, Stephen Merchant e Elizabeth Rodriguez.

O filme conta a história de um futuro do universo mutante, em que eles estão a beira da extinção, Logan (Hugh Jackman), após o fim dos x-mens, agora trabalhando como motorista de uma limousine, para que possa cuidar de seu antigo mentor Professor Xavier (Patrick Stewart), que está bastante doente, e com problemas de memorias, e cm constante convulsões, mostrando que a mente mais poderosa do mundo agora se tornou uma arma de destruição em massa, Logan e Xavier estão vivendo isolados ao lado de Caliban (Stephen Merchant), antigo membro dos Morlocks e um dos últimos mutantes vivos, um Logan é contratado por uma mulher chamada Gabriela (Elizabeth Rodriguez) que está acompanhada de uma menina chamada Laura (Dafne Keen), que pede para ele leva-los até a fronteira do Canadá, mais ao aceitar o trabalho, ele começa a ser perseguido pelos carniceiros, liderados por Donald Pierce (Boyd Holbrook).

Logan é um grande filme, e uma das melhores adaptações de quadrinhos já feitas, sendo um filme violento e extremamente depressivo, pois assistimos os grandes heróis que acompanhamos em diversas aventuras, e um final trágico, e que tira toda a força deles.

Um dos destaques do filme, é a excelente atuação de Hugh Jackman, que pela última vez fez o papel de Wolverine, e da garota Dafne Keen, que é uma brilhante X-23, conseguindo ser até superior a versão do quadrinho.

Gostaria de falar da versão "Noir", que chegou para o "Home-Video", que é a versão preta e branca do filme, realizando um grande contraste e ajudando a passar o clima depressivo que Mangold quis para o filme desde o fracasso de "Wolverine Imortal".

Podemos considerar Logan uma releitura do gênero de super-heróis no cinema, que já está ficando saturado, saindo mais de 4 filmes por ano.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,2/10
Rotten Tomatoes: 93% críticos
                               91% publico


Cena Marcante:
A abertura do filme, onde podemos perceber o quão violento será o filme, e de cara damos conta de que Wolverine está decadente, pois está sofrendo para enfrentar alguns bandidos, que antes ele venceria facilmente.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram