Um Drink no Inferno

Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn), filme de 1996, dirigido por Robert Rodriguez, escrito por Robert Kurtzman (história), roteiro Quentin Tarantino, que também estrela com George Clooney, Harvey Keitel, Juliette Lewis e Ernest Liu.

O filme conta a história dois irmãos Seth (George Clooney) e Richie Gecko (Quentin Tarantino), que estão fugindo do F.B.I após cometerem roubos e assassinatos pelo Texas, no caminham eles sequestram a família Fuller, Jacob (Harvey Keitel), um pastor que está passando por uma crise de fé, e seus filhos Scott (Ernest Liu) e Kate (Juliette Lewis), juntos eles estavam viajando pelos EUA, em um RV, em um período de férias, os irmãos Gecko usam o RV da família para viajar até  México, levando eles como reféns, já no México eles param no "Titty Twister", um bar de strip em uma parte desolado do México, onde os Gecko vão se encontrar com Carlos, o contato que vai ajuda-los, dentro do club eles descobrem estarem em um clube de vampiros, onde a maior parte dos clientes são mortos rapidamente, assim os Gecko e os Fuller terão que se unir para sobreviverem até o amanhecer.

Um Drink no Inferno, é um filme que possui claramente dois gêneros, começando como um filme de assalto e perseguição e após o meio mudando completamente para um filme de terror e luta contra vampiros.

O filme trouxe um bom elenco com George Clooney, começando a ser uma estrela mundialmente conhecido, Harvey Keitel, que é um excelente ator e participou de ótimos filmes em sua carreira, Juliette Lewis, bastante conhecida por "Cabo do Medo" e "Nascidos por Natureza", sem falar de Quentin Tarantino que hoje é um diretor com diversos clássicos, mas que no lançamento de filme tinha apenas "Cães de Aluguel" e "Pulp Fiction" .

As cenas de ação do filme são muito bem feitas, tanto como os assaltos no começo quanto no final, já na lutas contra os vampiros.

Robert Rodriguez e Tarantino criaram diversas cenas clássicas que muitas vezes são referenciadas e parodiadas.

O filme possui uma boa trilha sonora, compostas por músicas divertidas como "Dark Night" da banda "The Blasters" e "Mexican Blackbird" do "ZZ Top".

Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,3/10
Rotten Tomatoes: 64% críticos
                               76% publico


Cena Marcante:
A famosa cena em que a dançarina "Satanico Pandemonium"  (Salma Hayek) dança com uma cobra ao som de "After Dark" da banda "Tito & Tarantula".

Essa é a cena mais famosa do filme, vindo um pouco antes da revelação de que o clube está lotado de vampiros.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram