Máquina Mortífera

Máquina Mortífera (Lethal Weapon), filme de 1987, dirigido por Richard Dooner, com roteiro de Shane Black, estrelado por Mel Gibson, Danny Glover, Gary Busey, Tom Atkins e Traci Wolfe.

O filme conta a história de dois policiais, o experiente Roger Murtaugh (Danny Glover), que completou 50 anos e pretende se aposentar, e o problemático Martin Riggs (Mel Gibson) que tem tendências suicidas, por ser atormenta pela morte de sua esposa, eles são colocados para trabalhar juntos em um caso envolvendo drogas e assassinato, ao principio, Murtaugh não acredita que Riggs quer se matar, apenas quer aposentar mais cedo, porém conforme vão trabalhando juntos ele percebe que não é uma encenação, e que Riggs está sim com problemas, durante a investigação, eles começam a se entender e criar laços de amizade, porém a filha de Murtaugh, Rianne (Traci Wolfe) é sequestrada, agora eles tem que resgata-la.

O filme foi um grande sucesso no final dos anos 80, gerando 4 sequencias, que não perderam a qualidade, diferente das demais franquias de ação que passam do primeiro filme.

Richard Dooner soube como fazer um filme divertido, mas que ainda envolvia assuntos pesados, como suicídio, trafico de drogas e assassinato. Muito também se deve ao ótimo roteiro de Shane Black.

Mel Gibson e Danny Glover fazem uma excelente dupla, com uma química perfeita entre os dois, a relação de amizade criada durante o filme não fica forçada, principalmente pelo fator de cada um atuar de uma maneira, podendo dizer que é a experiência aliada a juventude. Vale lembrar da ótima atuação de Mel Gibson nos momentos em que ele reluta em tentar o suicídio, deixando o momento bastante tenso, apesar do filme ser bastante divertido.

O filme possui a trilha sonora de Eric Clapton e Michael Kamen.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 83% críticos
                               85% publico


 Cena Marcante:
A cena em que Riggs e Murtaugh vão "interrogar" uma criança que foi testemunha de um assassinato,  ela está cercada de outras crianças que são a parte mais engraçadas do filme, com perguntas como "minha mãe disse que vocês atiram em negros, vocês vão atirar nele?", apesar de engraçada, pode se dizer que a cena faz uma crítica ao racismo que também é muito forte entre os policiais nos EUA.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram