Dois Caras Legais

Dois Caras Legais (The Nice Guys), filme de 2016, dirigido por Shane Black, que escreveu o roteiro junto com Anthony Bagarozzi, estrelando Ryan Gosling, Russell Crowe, Angourie Rice, Margaret Qualley, Kim Basinger, Matt Bomer e Lois Smith.

O filme conta a história do detetive privado Holland March (Ryan Gosling), viúvo pai de Holly, uma menina de 12 anos bastante inteligente, Holland é contratado para um caso, para encontrar Misty Mountains (Murielle Telio) que morreu em um acidente de carro, porém a tia de Misty, a Sra. Gleen (Lois Smith), que afirma ter visto a sobrinha. Holland é um alcoólatra e não dá muita atenção ao caso, faz uma procura básica, até que decide procurar por Amelia Kuttner (Margaret Qualley) acreditando que ela está envolvida no caso, porém March recebe a visita de Jackson Healy (Russell Crowe) que o ameaça (quebrando o braço dele) para que deixe Amelia em paz. Porém na mesma noite, Healy é atacado por dois homens que o interrogam para descobrir o paradeiro de Amelia, Healy consegue espanta-los, e decide se unir a Holland na busca, por um motivo pessoal, entretanto a dupla não vendo dando bons resultados, ao mesmo tempo em que a menina Holly quer se envolver na investigação.

Dois Caras Legais é um excelente filme de comédia, na minha opinião um dos melhores dos últimos anos, com roteiro e direção de Shane Black, que já trabalhou em outro grande filme de dupla no combate ao crime com "Maquina Mortífera", assim ele consegue trabalhar muito bem a química entre os personagens, além de desenvolve-los. Outro ponto forte de Shane Black é o humor negro usado no filme, com ótimas piadas, tanto visuais, de situações e físicas.

Russell Crowe e Ryan Gosling fazem uma ótima dupla, com uma já citada química entre os dois, que funciona muito bem em tela, isso é intensificado pela maneira de cada personagem agir, Holland March estando quase sempre bêbado, agindo por impulso sem pensar nas consequências, enquanto Healy é mais sério e violento, ambos ainda protagonizam ótimas piadas. Gostaria de destacar também a atuação de Angourie Rice que está muito bem no filme.


Todo o filme é ambientado nos anos 70, isso ajuda muito na construção do clima de comédia, já que o filme brinca com o período louco em que a trama se passa, com piadas com hippies e tudo mais.

Outro ponto forte do filme é a trilha sonora, tanto a trilha original que brinca com as músicas de seriados de policial da época, com um jazz cheio de "gingado" , tanto a trilha com músicas da época, gostaria de destacar as ótimas "Rock and Roll All Nite" do KISS, "Get Down on It" do Kool & The Gang e "Boogie Wonderland" e "September" do Earth Wind & Fire.

Apesar disso o filme não foi um grande sucesso, porém pouco a pouco o filme vem ganhando mais renome, finalmente recebendo o devido destaque.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,4/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
                             79% publico
Cena Marcante:
Díficil escolher apenas uma cena do filme, mas vou ficar com uma já do final do filme, durante a trama Holland diz "sabe quem também seguia ordens? Hitler", no começo parece apenas uma frase idiota, porém conforme o filme ocorre a piada se repete, e no final Holland age como alemão e fica na cara o que ele está querendo falar com essa atitude.


Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram