Apenas Deus Perdoa

Apenas Deus Perdoa (Only God Forgives), filme de 2013, dirigido e roteirizado por Nicolas Winding Refn, estrelando Ryan Gosling, Kristin Scott Thomas, Vithaya Pansringarm, Gordon Brown e Yayaying Rhatha Phongam.

O filme conta a história de Julian (Ryan Gosling), um traficante britânico, que junto de seu irmão Billy (Tom Burke), administram uma acadêmia de boxe de fachada em Bangcoc (Tailândia), que serve para encobrir o tráfico de drogas para Londres, porém uma atitude errada de Billy fez com que ele fosse assassinado, assim a mãe dos irmãos, Jenna (Kristin Scott Thomas), viaja até Bangcoc para buscar o corpo, mas obriga Julian a encontrar o assassino em busca de vingança, entretanto a relação de mãe e filho não é boa, já que Jenna nunca escondeu que Billy era o seu filho favorito. Toda a trama vai resultar em mais sangue e traição.

Apenas Deus Perdoa é mais um filme de Nicolas Winding Refn, que é famoso por ter feito Drive (2011), também estrelado por Ryan Gosling, novamente ele mantém um ritmo lento e com um belo visual, porém na minha opinião Refn acabou exagerando demais, fazendo um filme muito lento, a ponto de ficar desinteressante, até parece que o filme nunca acaba e que qualquer cena tem uns 20 minutos.

Porém o ritmo não é  único problema do filme, Ryan Gosling, que já é conhecido por sua cara de desinteresse e que nunca muda, parece pior nessa filme, cansado e que não queria estar filmando esse filme, essa talvez seja sua pior atuação.

O ponto forte do filme é a direção de arte e fotografia, que são muito bonitas, porém como Francis Ford Coppola disse uma vez, você pode ter a melhor produção, porém sem um bom roteiro e boa direção a história não se sustenta, talvez esse seja o principal problema do filme, ele é muito melhor tecnicamente do que na história em si.

Outra questão que deixa o filme bastante chato, é uns momentos em que Refn simplesmente filma o mesmo quadro por uns 5/10 segundos, parecendo até que você pausou o filme.

Apenas Deus Perdoa, é um filme que ficou apenas na expectativa de se criar um clássico das artes marciais, mas talvez grande ambição é que tenha atrapalhado a obra.

Minha Nota: 5,0/10
IMDb: 5,7/10
Rotten Tomatoes: 40% críticos
                               37% publico


Cena Marcante:
A abertura do filme, que é bastante forte, e inclusive dá uma certa ideia de que assistiríamos a um bm filme, porém nenhuma outra cena do filme se iguala a abertura.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram