Especial: Rick & Morty

Rick & Morty, série de animação lançada em 2013, criada por Dan Harmon e Justin Roiland, série do Adult Swin, com 3 temporadas finalizadas.

Um resumo da série é de que Rick Sanchez, o homem mais inteligente do universo e seu neto Morty Smith (ambos personagens dublados por Justin Roiland), que saem em aventuras bem ácidas pelo multiverso, usando a "portal gun" criada por Rick, o colocando como um grande inimigo da federação.


A série foi criada a partir de uma animação de baixa qualidade também criada por Justin Roiland, chamada de "The Real Adventures of Doc & Mharti", que é um clara paródia de "De Volta Para o Futuro".

A série possui conceitos filosóficos (principalmente do niilismo que Nietzsche duscutia) e diversas referencias a cultura pop, como a "Origem","Star Wars", "Hora do Pesadelo", "A Mosca", "Jurassic Park" e muitos outros, e é um dos maiores sucessos do momento, ganhando cada vez mais fãs.

Vou citar meus 3 episódios favoritos de cada temporada, o que foi uma escolha bem difícil já que a maioria do episódios são realmente muito bons. (contém spoilers das 3 temporadas)

1° Temporada - Episódio 4 - M. Night Shaym - Aliens!
O episódio acontece após Rick perceber que está em uma simulação de realidade, ele se encontra com Morty e realiza o seu plano para sair da simulação, que foi criada por aliens que buscam descobrir como Rick cria a matéria negra concentrada, ao mesmo tempo Jerry (pai de Morty, dublado por Chris Parnell) está em outro simulador, mas que funciona em capacidade mínima, sendo essa a parte mais engraçada do episódio, com cenas muitos engraçadas, como o chefe de Jerry que sempre fala "Yes", e o carteiro que repete sempre a frase "My man". Como o titulo já mostra o episódio é uma referência a  M. Night Shaymalan e seus plot twist. No episódio toca a música "Baker Street" de Gerry Rafferty.
Nota no IMDb: 8,6/10

2° Temporada - Episódio 4 - Total Rickall
O episódio começa apresentando o "Tio Steve", que Rick mostra ser um parasita espacial que controla as memórias dos protagonistas, parecendo que são personagens que estiveram sempre presentes na trama, assim Rick pede ajuda ao Mr. Poopybutthole (também dublado por Justin Roiland) para descobrir quem são parasitas, entretanto a cada flashback um novo parasita aparece a ponto de toda a casa estar infestado de parasitas, inclusive com um personagem chamado "Sleepy Gary" que acreditam ser o verdadeiro marido de Beth (dublada por Sarah Chalke) e que possui uma relação homossexual secreta com Jerry (Maybe we'll see Chewbacca"). No fim do episódio eles descobrem que os parasitas só deixam boas memórias, assim Rick e Morty começam a matar os parasitas até que sobra apenas a família e Mr. Poopybutthole que leva um tiro de Bety que acredita que ele fosse um parasita, entretanto ele era real. Esse episódio mexe com a cabeça, pois até hoje existem teoria de quais personagens são reais ou se ainda tem parasitas infiltrados.
 Nota no IMDb: 9,5/10

  
3° Temporada - Episódio 7 - The Ricklantis Mixup
Episódio conhecido também como "Tales From the Citadel", mostra o cotidano da cidadela de Rick's e Morty's de infinitas realidades que já havia sido mostardas no episódio 10 da 1° Temporada, mas que dessa vez se aprofunda muito mais, introduzindo diversos conceitos, como a cidade dos Morty's onde os Morty que perderam seus Rick's vivem marginalizados, como a "portalgun" aparenta ser proibida dentro da cidadela, a fábrica de "Simple Rick", e a eleição para líder da cidadela que elege um Morty pela primeira vez, o episódio aparenta ser leve da primeira vez que assistimos, entretanto no final descobrimos que o Morty eleito é na verdade o "Evil Morty" (também apresentado no episódio 9 da 1° Temporada), e com a fala "discursos são para eleições, agora é hora de ação" se encerra o episódio ao som da música "For the Damaged Coda" do grupo Blonde Redhead de maneira épica. Esse é o episódio mais bem avaliado de "Rick & Morty" ficando ao lado de outros excelentes episódios de séries como "Breaking Bad" e "Game of Thrones".
Nota IMDb: 9,9/10

 
 Menção Honrosa:
Lawnmower Dog (Episódio 2 da 1° Temporada)
Meeseeks and Destroy (Episódio 5 da 1° Temporada)
Ricksy Business (Episódio 11 da 1° Temporada)
Lawnmower Dog (Episódio 2 da 2° Temporada)
Big Trouble in Little Sanchez (Episódio 7 da 2° Temporada)
The Wedding Squanchers (Episódio 10 da 2° Temporada)
The Rickshank Rickdemption (Episódio 1 da 3° Temporada)
Pickle Rick (Episódio 3 da 3° Temporada)
Rest and Ricklaxation (Episódio 6 da 3° Temporada)

Wubba Lubba Dub Dub!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram