Mad Max: Estrada da Fúria

Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road), filme de 2015, dirigido por George Miller, que escreveu o roteiro junto com Brendan McCarthy e Nick Lathouris, estrelando Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult e Hugh Keays-Byrne.

O filme conta a história da Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) que está fugindo de Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) junto com suas esposas, no meio da fuga eles encontram Max (Tom Hardy) que havia sido escravizado pelo Joe, assim eles juntam onde uma perseguição implacável está acontecendo.

Estrada da Fúria , é um dos melhores filmes de ação já feito, possui cenas de perseguições grandiosas, e que ficam melhores quando descobrimos que elas foram feitas com pouco uso de CGI, e prova que George Miller é um ótimo diretor de ação.

No filme o maior destaque não fica com Max, que está mais calado que o comum (inclusive tem a teoria de que ele é o garoto selvagem do segundo filme), o protagonismo fica por parte da Imperatriz Furiosa, em que Charlize Theron que não só mostra um grande talento para as cenas de ação, mas também em algumas outras cenas dramáticas.

O filme passou anos em produção, tendo seu inicio em 2006, mas devido a vários problemas as filmagens começaram apenas em 2012.

Minha Nota: 9,5/10
IMDb: 8,1/10
Rotten Tomatoes: 97% críticos
                               86% publico


 Cena Marcante: 
A primeira grande perseguição do filme, com Max ainda preso pelos homens de Immortan Joe, com a Furiosa fugindo com as noivas, nesse momento percebemos o quão grandioso vai ser o filme, principalmente quando assistimos o cara em cima de um dos carros tocando uma guitarra que solta fogo, mostrando o quão insano são as pessoas desse mundo. 

Vitor Tonetto

Um comentário:

  1. Eu amei Mad Mx!, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Dunkirk Filme um filme que se converteu em um dos meus preferidos, a direção do filme é excelente, tem um bom ritmo e roteiro. Eu recomendo muito.

    ResponderExcluir

Instagram