Poderoso Chefão II

Poderoso Chefão II (The Godfather, Part II),filme de 1974,dirigido por Francis Ford Coppola,que escreveu o roteiro junto com Mario Puzo, que escreveu o livro em que o filme se baseia, e estrelado por Al Pacino,Robert De Niro,Robert Duvall e John Cazale.

A continuação se inicia contando o passado da família Corleone,onde vemos o pequeno Vito Andolini,que teve seus pais e irmão mortos por um chefão da cidade,assim ele foge da Sicilia e vai até Nova York,onde é renomeado para Vito Corleone,após isso voltamos para o presente onde acompanhamos Michael Corleone (Al Pacino) sofrendo as consequências de suas ações no primeiro filme,como o fim de seu casamento com Kay (Diane Keaton).Fredo (John Cazele),irmão de Michael vem passando por um momento de inveja,por ver seu irmão mais novo comandando os negocios de seu pai.

O filme é passa por dois momentos distintos,um onde somos apresentados ao jovem Vito Corleone (Robert De Niro) e vemos sua ascensão na mafia, se tornando um dos maiores chefes de Nova York, essa para mim é a melhor parte do filme, pois temos uma brilhante atuação de Robert De Niro que lhe rendeu o Oscar. O outro se trata de Don Michael Corleone atuando como chefe da máfia, se tornando cada vez mais influente e assim colocando a sua vida e de sua família em constante risco, tendo que lidar cada vez mais com seus novos inimigos.



Francis Ford Coppola mais uma vez da um show na direção com excelentes sequencias, Al Pacino também atua muito bem principalmente no final do filme, após a descoberta de uma traição.

Apesar de ser um grande filme,para mim fica abaixo do original, que para mim possui as cenas mais memoráveis e um roteiro mais bem feito.

Minha Nota: 9,8/10
IMDb: 9,0/10
Rotten Tomatoes: 97% críticos
                               97% publico


Cena Marcante:
A introdução do filme, onde somos ambientados a cidade de Corleone na Sicília,como uma belíssima trilha sonora composta por Nino Rota "The Immigrant", é um bela cena que já nos mostra como vai ser os filmes que vamos acompanhar, sem falar da violência que vemos logo no começo.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram