Cães de Aluguel

Cães de Aluguel(Reservoir Dogs), lançado em 1992, é o primeiro filme de Quentin Tarantino, um dos melhores diretores do cinema recente, que hoje é bastante conhecido por estilo. Estrelado por Tim Roth, Harvey Keitel, Steve Buscemi, e Michael Madsen.

O filme conta a história de uma gangue que vai realizar um assalto a uma loja de joias para roubar diamantes. Contudo existe um traidor entre eles, que fez que o assalto fosse descoberto pela policia, colocando os bandidos em uma emboscada.

Tarantino já mostra nesse filme seu meio de contar a história não linear, começo no meio da história e conforme o seu desenrolar somos apresentados ao passado dos personagens para descobrir quem é o traidor do grupo. Possuindo uma trilha sonora fantástica, Cães de Aluguel é uma das obras primas do diretor e um dos meus filmes favoritos.

O filme foi um grande sucessos em diversos festivais de filmes independentes pelo mundo, se tornando um clássico cult instantaneamente.

Logo de cara podemos ver o estilo de Tarantino no filme, com uma abertura tendo um dialogo que foge completamente da história que vamos acompanhar, sendo esse dialogo apenas uma introdução aos personagens, mostrando sua maneira de agir.

Em seu primeiro filme Tarantino já conseguiu trazer grandes atores, como Harvey Keitel, famoso por participar de diversos filmes renomados, como "Taxi Driver".

Minha nota: 9,5/10
IMDb: 8,3/10
Rotten Tomatoes: 90% críticos
                               94% público


Cena Marcante:
A cena em que o Mr.Blonde tortura o policial ao som de Stuck in The Middle With You, nesse momento percebemos o qual louco é o personagem e como Tarantino sabe como chocar o público sem mostrar a violência de fato, só dando a entender que ela está acontecendo.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram