Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi

Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (Return of the Jedi), é o terceiro filme lançado da franquia Star Wars, e o sexto na cronologia, dirigido por Richard Marquand, produzido por George Lucas, roteiro por Lawrence Kasdan e pelo próprio George Lucas, estrelado por Mark Hamill, Harrison Ford, Carie Fisher, Ian McDiarmid e Billy Dee Williams.

O filme nos mostrando que o império está construindo uma nova Estrela da Morte, e que o Imperador (Ian McDiarmid) está chegando para inspecioná-la, enquanto isso o Luke Skywalker (Mark Hamill) manda R2D2 e C3PO para negociar com Jabba, The Hutt, buscando libertar Han Solo (Harrison Ford) da carbonita. Entretanto Jabba não quer negociar, mas ainda sim aceita os androides como presentes, a Princesa Leia (Carrie Fisher), invade o palácio de Jabba para libertar o piloto, mas acaba sendo presa também, Luke se encaminha até o palácio para resgatar seus amigos.

O Retorno de Jedi, é o filme mais fraco da trilogia clássica, entretanto não perde seu charme, ainda assim é o filme mais "família" dessa trilogia, e fica evidente com a presença dos Ewoks (que originalmente era para ser Wokkies), mas todo o seu valor está na sequencia em que Luke se entrega para Darth Vader, que o leva até o Imperador, que quer traze-lo para o Lado Negro da força.

Luke está vivendo o conflito, pois Obi-Wan e Yoda dizem que ele deve derrotar Darth Vader, mas ele consegue sentir que ainda existe bondade no vilão, iniciando assim uma luta para resgatar a alma de seu pai.

A trilha sonora (mais uma vez a cargo de John Williams), é dessa vez mais fraca que a do filme anterior, mas que cria alguns temas bem bonitos, como "Luke & Leia", que é muito emocionante, mas que aparece muito pouco.

Críticas do Episódio IV
                    Episódio V

Minha Nota:8,5/10
IMDb:8,4/10
Rotten Tomatoes:80% críticos
                           94% publico
Resultado de imagem para retorno de jedi luke vs darth


Cena Marcante:
Como já citado, a sequencia onde o confronto entre Luke e Darth Vader, enquanto o Imperador apenas observa,tentando trazer o ódio de Luke, para que ele siga para o Lado Negro,entretanto Luke derrota seu pai muito pelo ódio, mas também pelo amor por sua irmã, mas quando o Imperador achou que já havia ganhado, Luke não termina o combate com seu pai, e ainda diz:
"Eu nunca irei para o Lado Negro,sou um Jedi,como meu pai antes de mim"
Causando assim a ira sobre o Imperador que o ataca com raios:
"Que seja Jedi"
Darth Vader fica em conflito,e escolhe salvar seu filho derrotando o Imperador,e tendo assim sua redenção:
"Avise sua irmã de que estava certo"


Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram