O Homem de Aço

O Homem de Aço (Man of Steel), filme de 2013, dirigido por Zack Snyder, com roteiro de David S. Goyer e Christopher Nolan, baseado no personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, estrelando Henry Cavill, Michael Shannon, Amy Adams, Russell Crowe, Kevin Costner e Diane Lane.

O filme conta a origem do Superman desde o inicio, desde o fim de seu planeta Krypton, onde se vivia uma utopia em que todos nascia com um propósito, até que Jor-El (Russell Crowe), teve um filho da maneira comum, esse filho Kal-El, seria a esperança de uma nova Krypton, assim ele roubou o codex que tinha em si toda a raça de kryptonianos e implantou em seu filho, até que o general Zod (Michael Shannon) quer recuperar o codex para salvar a antiga Krypton, ainda não aceitando que sua sociedade está em ruína, ele mata Jor-El, mas não consegue impedir que Kal-El seja mandado para Terra, assim o planeta é destruido, porém Zod sobrevive ao ser mandado a Zona Fantasma. 

Após acompanharmos o final de Krypton vemos Kal-El, após ser adotado pela família Kent sendo criado como um típica criança do Kansas, entretanto seu novo pai Jonathan Kent (Kevin Costner), impede ele de enfrentar seus problemas, já que ele tem diversos poderes criados pela atmosfera e o sol da Terra, que são bem diferentes do de Krypton. Agora chamado de Clark Kent (Henry Cavill), ele parte atrás de sua origem, encontrando no ártico, uma nave Kryptoniana, onde ele encontra a inteligência artificial de seu pai, que conta seu objetivo na Terra, se tornando Superman, e aprendendo a usar seus poderes, porém ao usar a nave, ele acaba chamando Zod para Terra, que decide usa-la para criar uma nova Krypton.

O Homem de Aço, foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Dc Comics, porém quando ele foi feito era apenas um filme solo, sendo muito parecido em estrutura com o Batman Begins, tendo um ritmo bem lendo comparado aos demais filmes de heróis atuais, mas com um final com cenas ações incríveis, e lutas que lembram muito "Dragon Ball Z".

O filme não traz a clássica música de John Williams, porém tem a trilha sonora composta por Hans Zimmer, que trouxe um novo bom tema para o herói, ainda que fique abaixo da música de John Williams.

Em seu lançamento, o filme trouxe muita polêmica, principalmente pelo fato do Superman não ser nem um pouco parecido com o clássico de Christopher Reeve.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,1/10
Rotten Tomatoes: 55% críticos
                               75% publico

Cena Marcante:
 A primeira cena de voo do filme, é uma sequência bastante emocionante para o fã do herói, principalmente pela música que vai em um crescente nesse momento, a cena é muito bonita.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram