Seven: Os Sete Crimes Capitais

Seven: Os Sete Crimes Capitais (Se7en), filme lançado em 1995, dirigido por David Fincher (Clube da Luta, Rede Social e Garota Exemplar), estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman.

O filme conta a história de dois detetives, um novato e um experiente próximo de se aposentar, que estão investigando um caso sobre um assassino serial que mata de acordo com os sete pecados capitais, entretanto o criminoso deixa pouquíssimas pistas sobre seu paradeiro. Durante a busca os detetives vão criando um laço de amizade.

O filme apresenta diversas características de um filme noir, apesar de não ser preto e branco, mas David Fincher soube como usar as cores para o seu favor. Com uma investigação que te chama a atenção e te prende na história a trama vai se desenrolando para um criminoso quase impossível de ser pego, até que algo que ninguém esperava acontece.

Esse é meu filme favorito do David Fincher, apesar de gostar muito (muito mesmo) do Clube da Luta, mas esse eu não tive a surpresa do plot twist, pois já tinham me contado sobre o que é de verdade o filme, logo meu sentimento por Seven é maior.

Minha Nota: 10/10
IMDb: 8,6/10
Rotten Tomatoes: 80% críticos
                                   95% público

 Resultado de imagem para SEVEN FILME

Cena Marcante:
O filme possui 2 grandes plot twist, vou falar sobre o primeiro, logo quem não viu o filme está avisado de spoilers.

A cena em que John Doe (Kevin Spacey), o assassino aparece na delegacia e pede para que seja preso, entretanto ele diz que deixou 2 corpos que completam o seu trabalho, mas só vai contar onde eles estão caso os detetives o acompanharem ao local em que os deixou.

John Doe já estava presente em partes do filme, mas só conseguimos perceber ao assistirmos novamente, e sua primeira aparição gritando "detective" é muito marcante.


Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram